Homepage Pedidos Curiosidades Astrologia
Astrologia
Gastronomia
Diversos
       Fórum "Fonte de Luz"

       Desporto

       Passatempos

       Numerologia

       Cristais

       Incensos "Intenção"

       Poesia

       Contos e Lendas

       Sonhos "A) a Z)"

       Meteorologia

       Links Úteis

       TV Regional

       Rádios Regionais

       Links Recomendados

       Informação

       Significado dos nomes
Noticias
Newslettes
Questionário Fontedeluz.com



hocnet.pt - Alojamento de sites

Portal de Sites


Classifique-nos no
mundoPT

Parceiros

www.fontedeluz.com - Astrologia Infantil
 
Astrologia Infantil
Astrologia Infantil

 

 

Astrologia Infantil                

 

O mapa astral é o posicionamento dos astros no céu no preciso momento em que nascemos. Assim, é possível desde os primeiros dias, semanas, meses ou anos da nossa vida acompanhar através dos movimentos celestes a sintonização dos astros com o ser humano e as suas tendências e evoluções.

 

A astrologia pode ser muito útil para as crianças. O conhecimento pelos pais da carta astral dos filhos dá-lhes a possibilidade de entenderem, de acordo com cada signo, determinadas formas de personalidade. Naturalmente, é uma preciosa ajuda, que bem interpretada, mantendo os padrões pessoais de personalidade pode ser um importante apoio para a criança durante a sua formação.

Quando se faz a carta astral de uma criança, orientamos em especial os pais, para que estejam cientes do seu papel e impacto perante o filho, uma vez que através da análise do mapa se pode compreender qual a imagem que a criança tem do pai e da mãe. Mais tarde, a partir de uma certa idade, podemos interpretar o mapa para a própria criança, utilizando, naturalmente, uma forma de linguagem que se adapte à sua idade e desenvolvimento. Convém saber que durante os primeiros anos de vida da criança, a lua actua com grande intensidade na criança, este geralmente não é conhecido pelos pais, que normalmente têm mais contacto com o signo solar, aquele que todos identificam facilmente.

 

O signo lunar descreve as reacções infantis, o ambiente necessário para alimentar a criança psíquica, emocional e fisicamente, quais as características que ele manifestará com maior naturalidade e quais as tendências dos primeiros anos de vida.

 

Quanto ao signo solar ele é muito importante, pois simboliza a essência do ser, que deve ser estimulado, a missão é o principal objectivo de evolução ao longo de toda a nossa vida.

 

Cada ponto do mapa astral tem uma relação com experiências específicas. A infância é representada no seu vínculo às posições da lua e do sol, assim como a maturidade traz o desenvolvimento da característica do ascendente.

A análise aprofundada do mapa astral permite a orientação de uma pessoa em qualquer idade.

 

Vamos agora analisar as características mais importantes a serem estimuladas nas crianças, segundo o seu signo solar.

 

Carneiro, É importante que se estimule a independência, a iniciativa, a capacidade de liderança e actividades físicas.

Proporcionar a orientação adequada em relação a atitudes egoístas, impacientes e agressivas, promovendo relacionamentos mais harmoniosos.

 

Touro, Estimular o contacto com a natureza, a convivência num ambiente pacífico e amoroso, assim como o bem-estar da criança em relação ao seu próprio corpo. Favorecer actividades que exercitem habilidades manuais, criativas ou artísticas.

Propor uma orientação adequada no que se refere a alimentação, tendo em conta que deverão ser evitado excessos. Dosear conceitos de ciúme e apego a questões de ordem material.

 

Gémeos, Estimular as capacidades mentais, o diálogo, a comunicação, a leitura, a curiosidade, os passeios e os contactos com ambientes diversificados.

Uma forma de orientação que não torne a criança excessivamente dispersiva, desligada ou ansiosa com os seus pensamentos e atitudes. Respeitar o seu ritmo de desenvolvimento mental.

 

Caranguejo, Estimular a afectividade, o carinho, a sensibilidade, a harmonia no lar, a imaginação, a criatividade e possíveis dotes artísticos.

Evitar atitudes protectoras excessivas em relação à criança, deixando-a mais à vontade para poder avaliar as suas próprias emoções.

 

Leão, Estimular a liderança, o entusiasmo, o espírito criador e inventivo, o brilho e carisma dessas crianças.

Proporcionar o entendimento de conceitos como autoritarismo, egoísmo, orgulho e vaidade. Equilibrar o seu natural egocentrismo, fazendo-lhes ver que não são o centro do mundo.

 

Virgem, Desenvolver a vontade de ajudar, de ser útil, de realizar tarefas, de sentir-se apreciado pelo que faz. Respeitar o interesse da criança pelo próprio corpo e da saúde de uma maneira geral.

Estar atenta para não estimular sentimentos de inferioridade, de culpa ou de perfeccionismo excessivo.

 

Balança, Desenvolver a socialização, os relacionamentos, o sentido da harmonia e justiça, o bom gosto e possíveis tendências artísticas.

Chamar a atenção para a necessidade de fazer opções e tomar decisões na vida, de manter uma preocupação de justiça e correcção. Valorizar as coisas e as pessoas não apenas pelas aparências.

 

Escorpião, Desenvolver o interesse natural pelos mistérios, pelos enigmas e pelo oculto. Proporcionar a compreensão de assuntos considerados “tabus” como a sexualidade e a morte.

Ajudar a criança a trabalhar as suas tendências para guardar ressentimentos, reservas e a reacções emocionais extremas, como sentimentos de vingança e posse.

 

Sagitário, Estimular os estudos, viagens, gosto pela leitura, desportos e todas as formas de abranger um horizonte mental e cultural mais vasto.

Proporcionar liberdade e espaço, mas ajudando a criança a entender os limites, para que não cometa excessos na alimentação ou em qualquer área da sua vida.

 

Capricórnio, Desenvolver o sentido de responsabilidade e disciplina, evitando que seja dada excessiva ênfase à noção de dever e obrigação, procurando o equilibrar momentos de actividade com o lazer.

Respeitar a necessidade que a criança sente de ter uma maior participação no mundo dos adultos.

 

Aquário, Estimular e desenvolver a personalidade original e criativa dessas crianças, que habitualmente costumam gostar de tecnologia e tudo que seja inovação.

Proporcionar libertação, amizade e uma forma aberta e não recheada de preconceitos como modo de ver a vida.

 

Peixes, Estimular a sensibilidade, emotividade, espiritualidade, imaginação e criatividade.

Evitar atitudes e crenças que possam imprimir na criança sentimentos de culpa, insegurança emocional, sensação de serem vítimas das circunstâncias, ou de terem que se sacrificar excessivamente pelo bem das outras pessoas.

     


 


Enviar a um amigo Perfil - Facebook Vantagens Parceiro MTCard Vantagens e Descontos