Homepage Pedidos Curiosidades Astrologia
Astrologia
Gastronomia
Diversos
       Fórum "Fonte de Luz"

       Desporto

       Passatempos

       Numerologia

       Cristais

       Incensos "Intenção"

       Poesia

       Contos e Lendas

       Sonhos "A) a Z)"

       Meteorologia

       Links Úteis

       TV Regional

       Rádios Regionais

       Links Recomendados

       Informação

       Significado dos nomes
Noticias
Newslettes
Questionário Fontedeluz.com



hocnet.pt - Alojamento de sites

Portal de Sites


Classifique-nos no
mundoPT

Parceiros

www.fontedeluz.com - Os Signos - As estações do ano
 
Os Signos - As estações do ano
Os Signos do Zodíaco

Os Signos do Zodíaco

 

Como Doze Estações de um Ciclo

 

 

O ciclo das estações naturais pode ser comparado ao ciclo do Zodíaco. Isso porque as qualidades de cada estação correspondem às do signos que se encontram no Sol nessa época do ano. O ciclo divide-se em quatro estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno.

 

O começo de cada uma é assinalado pelo seu signo cardinal. A identidade de cada estação é assegurada pelo seu signo fixo, no centro da mesma. A transformação na estação seguinte é assinalada pelo signo mutável.

 

    Carneiro

 Primavera Cardinal

 

A energia que irrompe do solo, como se estivesse impaciente por ter sido limitada pelo frio; novas plantas do ano.

Começo no Equinócio de Primavera, por volta de 21 de Março.

 

 Touro

Primavera Fixa

 

Habituamo-nos à sensação de crescimento perante o verde novo e fresco que à por toda a parte; vai-se buscar o mastro de Maio; o Touro recorda-nos os rituais da fertilidade.

 

Gémeos

 Primavera Mutável

 

As rajadas de vento são amistosas e prometem um calor incerto; preparação para o Verão.

 

Caranguejo

Verão Cardinal

 

O solstício de Verão, que ocorre por volta de 21 de Junho; é a época da energia emergente, do crescimento máximo; a Terra alimenta todos os seus filhos.

 

 Leão  

Verão Fixo

 

Passámos a esperar os dias quentes; as folhas já se encontram entre nós há tempo suficiente para estarem empoeiradas; as crianças estão de férias da escola e divertem-se.

 

Virgem

Verão Mutável

 

As folhas começam a mudar de cor e reparamos que os dias estão a ficar mais curtos; temos a noção de que os frutos não estarão aqui para sempre e iniciamos o trabalho da colheita.

 

 Balança

Outono Cardinal

 

Depois de termos colhido com gratidão os frutos do nosso trabalho, no equinócio de Inverno, por volta de 23 de Setembro, damos para equilibrarmos aquilo que nos foi dado.

 

  Escorpião

Outono Fixo

 

Torna-se evidente que devemos prepararmo-nos para o frio que se aproxima e para nos protegermos; aragem e humidade; o Dia das Bruxas e fogo de artificio em volta da fogueira, no escuro.

 

Sagitário

Outono mutável

 

 Vestimos agora as nossas roupas mais quentes e preparamo-nos para o Natal; luzes, durante as noites mais longas em que nos reunimos em volta da lareira para passarmos o tempo.

 

 Capricórnio

Inverno Cardinal

 

O solstício de Inverno, que ocorre por volta de 21 de Dezembro, assinala o poder do subsolo, a abundância de alimentos e outras recompensas. Estas são colhidas por que para isso trabalharam ou que as receberam como herança.

 

Aquário

Inverno Fixo

 

O frio instalou-se; há gelo e neve e o solo encontra-se tão rígido que nada consegue trespassá-lo, à excepção do floco de neve, uma visão de pureza perfeita.

 

 Peixes

 Inverno Mutável

 

 O gelo começa a derreter e mais flores a desabrochar, mas o frio insiste em regressar; a mudança está no ar; quem sabe o que trará o ano vindouro?

 

As estações são diferentes de país para país, mas o ciclo do princípio, do crescimento, da maturação, da digestão, da dispersão e do novo principio é o ciclo da própria vida. Se deixarmos de fora algumas das peças deste ciclo, o resto do processo não poderá acontecer.

 

 


 


Enviar a um amigo Perfil - Facebook Vantagens Parceiro MTCard Vantagens e Descontos