Homepage Pedidos Curiosidades Astrologia
Astrologia
Gastronomia
Diversos
       Fórum "Fonte de Luz"

       Desporto

       Passatempos

       Numerologia

       Cristais

       Incensos "Intenção"

       Poesia

       Contos e Lendas

       Sonhos "A) a Z)"

       Meteorologia

       Links Úteis

       TV Regional

       Rádios Regionais

       Links Recomendados

       Informação

       Significado dos nomes
Noticias
Newslettes
Questionário Fontedeluz.com



hocnet.pt - Alojamento de sites

Portal de Sites


Classifique-nos no
mundoPT

Parceiros

www.fontedeluz.com - Astrologia - Os signos
 
Astrologia - Os signos
AS PREVISÕES NA ASTROLOGIA

ASTROLOGIA

Determinar um signo/ascendente

A astrologia é uma ciência complexa que a necessidade me obriga a abordar de uma forma genérica no texto que se segue. Gostaria, no entanto, de me referir brevemente ao seu mecanismo, na esperança de eliminar conceitos menos exactos que o leitor possa ter.

Os cépticos perguntam geralmente: «Como pode uma previsão para um dos signos do Zodíaco abranger com exactidão todas as pessoas nascidas sob esse signo?» A resposta é óbvia é que, evidentemente, um horóscopo tem forçosamente de ser geral, a menos que o astrólogo possa ter acesso a dados específicos sobre a hora, dia, ano e local de nascimento do individuo em causa.

Como exemplo tomemos uma pessoa nascida a 3 de Abril. Falando de um modo geral, ele ou ela é um nativo do Carneiro, pois o Sol ocupa essa secção do céu conhecido por Aries entre 21 de Março e 20 de Abril. No entanto, temos de ter também em conta a posição da Lua, que entra num signo diferente aproximadamente de quarenta em quarenta e oito horas. Pode ter ocupado Gémeos no dia em questão, e nesse caso a pessoa que analisamos será um Carneiro com Ascendente em Gémeos. (Quero explicar aqui que o Sol governa a força de vontade e os sentimentos, enquanto a Lua governa o subconsciente, e portanto o individuo que tomámos como exemplo terá a força de vontade de um Carneiro e o subconsciente de um Gémeos.)

Prosseguindo a análise, temos de ter em conta o signo ascendente no momento exacto do nascimento. Este processo está em constante mutação, pois os signos demoram aproximadamente duas horas a passar sobre o horizonte. Seria por exemplo o Carneiro que estava em ascensão na altura, caso em que a imagem do nosso exemplo perante o mundo - a personalidade - seria de novo Carneiro, tornando-se assim Carneiro/Gémeos/Carneiro. Este  processo segue-se sucessivamente para os nove planetas, cada um dos quais revela uma faceta do carácter do individuo: a sua posição, os signos que ocupavam e a posição relativa entre eles desempenham igualmente um papel importante. Quando um astrólogo calcula e interpreta estes movimentos, obtém o que normalmente se designa por mapa de nascimento (Carta Astral). Devido às constantes mudanças que se verificam nos céus, as pessoas que têm o mesmo mapa de nascimento são muito poucas, o que naturalmente acontecerá se nascerem exactamente ao mesmo tempo e no mesmo local. Nesse caso, tendo ambos nascido exactamente com as mesmas qualidades, será o ambiente a decidir quais as que virão a ser usadas de uma forma construtiva.

Voltando ao nosso exemplo, verificamos que duas das três características mais importantes se situam no Carneiro e, portanto, o individuo estudado será um Carneiro típico. Se, por outro lado, o Sol estivesse em Carneiro com a Lua e o signo ascendente ambos em Escorpião, ele teria então todos os traços associados a um verdadeiro Escorpião, apesar de provavelmente se pensar o contrário.

2005-11-21


 


Enviar a um amigo Perfil - Facebook Vantagens Parceiro MTCard Vantagens e Descontos