Homepage Pedidos Curiosidades Astrologia
Astrologia
Gastronomia
Diversos
       Fórum "Fonte de Luz"

       Desporto

       Passatempos

       Numerologia

       Cristais

       Incensos "Intenção"

       Poesia

       Contos e Lendas

       Sonhos "A) a Z)"

       Meteorologia

       Links Úteis

       TV Regional

       Rádios Regionais

       Links Recomendados

       Informação

       Significado dos nomes
Noticias
Newslettes
Questionário Fontedeluz.com



hocnet.pt - Alojamento de sites

Portal de Sites


Classifique-nos no
mundoPT

Parceiros

www.fontedeluz.com - Significado dos Nomes
 
Significado dos Nomes

LETRA - A

 

Abel: Significa vaidade e indica uma pessoa aventureira e ousada que precisa de controlar os seus impulsos.

Abelardo: Significa abelha e indica uma pessoa ousada e empreendedora. Inspira muita confiança.

Abílio: Do Latim o significado "apto, capaz", do grego "aquele que é incapaz da vingança".

Abraão: Significa pai de uma multidão e indica uma pessoa que faz do "charme" um instrumento para viver bem. Gasta em viagens e passeios com amigos o que lhe sobra de dinheiro.

Adalberto: Significa nobre, brilhante e ilustre e indica uma pessoa que está sempre procurando fazer importantes conquistas. Precisa do estímulo dos pais e dos amigos para alcançar o sucesso que deseja.

Adão: Significa terra vermelha e, por extensão, o homem criado da terra, do barro. Segundo a bíblia, foi o nome que Deus deu ao primeiro ser  humano. Indica uma pessoa que gasta com a família todo o dinheiro que ganha.

Adelaide: Significa linhagem nobre e indica uma pessoa dinâmica e com grande sabedoria.

Adélia: Significa nobre e indica uma pessoa que luta para tomar as rédeas do seu destino. Não gosta de depender de ninguém, nem mesmo dos pais.

Adelina:  Realista ao extremo, quem tem este nome precisa de dar um pouco mais de atenção aos sonhos para tornar a vida mais colorida e cheia de ideais.

Adolfo: Significa o lado nobre e indica uma pessoa que não hesita em assumir a responsabilidade pelos seus actos.

Adriana: Significa escura, morena, e revela uma pessoa com grandes possibilidades de triunfar na vida, demonstra interesse pelos mais variados assuntos e aprende tudo com facilidade.

Adriano: Pessoa muito activa mas que costuma oscilar entre os interesses imediatos e os ideais a longo prazo, e isso traz-lhe constantes problemas.

Afonso: Significa pronto para o combate e indica uma pessoa preocupada com o bem estar dos outros, procura ajudar  todos que se encontram em dificuldades.

Ágata: Significa bondosa e predispões a criança ao amor. A pessoa com este nome está sempre pronta a ajudar quem precisa. Os seus conselhos são baseados numa intuição aguçada e muito eficientes.

Alberto: Significa ilustre, muito famoso e indica uma pessoa que possui a dose certa de impetuosidade e coloca muita energia na concretização dos sonhos. O seu talento  acaba sempre por ser reconhecido.

Alda: Significa velha, sábia e rica. É uma pessoa que tem grande possibilidade de desenvolvimento espiritual, mas que não deixa de desfrutar os prazeres da vida.

Aldo: Significa velho e experiente. Indica uma pessoa que tem grande possibilidade de desenvolvimento espiritual, mas que não deve descuidar o lado material da vida.

Alexandra: Significa defensora da humanidade e indica uma pessoa de carácter conciliador. Quem tem esse nome  procura resolver os problemas dos outros e conquista  todos com sua enorme meiguice.

Alexandre:  Significa defensor da humanidade e indica um espírito justiceiro, que não pode ver outra pessoa passando dificuldades sem procurar ajudar. Tem sucesso quando trabalha em actividades comunitárias.

Alfredo: Significa conselheiro do espírito e indica uma pessoa muito prática que sabe usar a lógica para atingir os seus objectivos e afastar as más influências.

Alice: Significa a verdadeira. É uma pessoa extremamente sincera mesmo quando isso lhe pode custar uma amizade. Tem também o Dom da liderança.

Alicia: Variação de Alice. Indica uma pessoa muito empreendedora e com grande força interior. É muito admirada pela capacidade de poupar e aplicar bem seu dinheiro.

Alina: Significa agulha e predispõe a criança a se tornar profunda nas suas observações e na maneira de ver o mundo. Com o passar do tempo, porém, ela vai-se tornando livre e desprendida e chega a agir duma maneira quase superficial.

Alípio: Significa o que não tem tristeza e indica uma pessoa extrovertida e conversadora que chama a atenção em qualquer ambiente social. Tende a gastar todas as suas economias em objectos sofisticados.

Álvaro: Indica uma pessoa de iniciativa, que está sempre a procurar novas oportunidades.

Alzira: Significa ornamento e beleza. Indica uma pessoa intuitiva e extrovertida, que tem ideias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos.

Amadeu: Significa o que ama  Deus e indica uma pessoa que consegue vencer muitos dos problemas do dia-a-dia mas vive às voltas com dificuldades financeiras, pois o seu estilo de vida leva-o a gastar mais do que ganha.

Amador: Significa o que ama e indica uma pessoa competente que não decepciona em nenhum trabalho que se proponha a realizar, faz tudo com muito empenho e envolvimento pessoal.

Amália: Significa trabalhadora e revela uma pessoa esforçada na luta pelos seus objectivos. Emotiva e sensível magoa-se com facilidade, mas não demonstra nada disso.

Amâncio: Significa amante e indica uma pessoa com grande capacidade de liderança.

Amanda: Significa digna de ser amada e mostra uma pessoa cuja vida afectiva é marcada pelo excesso de pretendentes. Dinâmica e activa, ela  resolve os seus problemas de maneira inteligente, sem forçar situações ou incomodar os outros.

Amélia: Variação de Amália. A pessoa com este nome é muito original, inteligente e tem garra para alcançar os seus objectivos. Além disso,  sabe aplicar bem o dinheiro que ganha, razão pela qual consegue um bom pé-de-meia ainda na juventude.

Américo: Significa o que governa a pátria. E indica uma pessoa de pulso firme que não deixa passar nenhuma oportunidade de se destacar.

Amílcar: Significa a graça de Hércules. O grande poder de comunicação de quem tem esse nome garante a realização de praticamente todos os seus objectivos. Deve fincar os pés na realidade para evitar que pensamentos inúteis tomem conta da sua mente.

Ana: Significa cheia de graça e predispõe a criança a tornar-se muito segura, graças à sua boa organização mental. A sua intuição garante-lhe boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.

Anastácia: Significa renascida pelo baptismo. Indica uma pessoa que está sempre à procura da sabedoria. Sabe esperar o momento certo para agir e  prepara-se para quando esse momento chegar. Por isso, tem êxito em todos os seus empreendimentos.

Anastácio: Significa o que ressurge para a vida pelo baptismo e indica uma pessoa batalhadora, altiva e com grande senso de justiça. Encara cada tarefa como uma missão a ser cumprida e sabe que tudo contribui de um modo ou de outro, para sua evolução.

Ana Maria: Tem todas as possibilidades de realizar os seus desejos, o seu nome é uma marca de prosperidade e  abre as portas do sucesso.

Ana Paula: É muito bondosa e procura manter um clima de harmonia em seu redor. Demora a tomar decisões, mas quando o faz não costuma errar.

André: Significa viril e robusto e indica uma pessoa intuitiva e extrovertida. Tem sempre ideias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos.

Ângela: Significa anjo, mensageira. Indica uma pessoa bondosa, que procura manter um clima de harmonia no lar, na escola e no trabalho. É leal com todas as pessoas que a rodeiam, e por isso, conquista a simpatia delas.

Angélica: Significa pura como um anjo e revela uma pessoa expansiva, mas muito discreta em relação à sua vida íntima. Inquieta e criativa prefere trabalhos que lhe permitam agir por conta própria e relacionamentos que não lhe tirem a liberdade.

Ângelo: Significa anjo, mensageiro. Indica uma pessoa que procura comunicar seus conhecimentos para manter um clima de harmonia nos ambientes que frequenta. É leal e extrovertido, e por isso, conquista a simpatia de todos.

Aníbal: Indica uma pessoa passiva e receptiva, que normalmente se mostra calma, gentil, diplomática e bondosa. Apesar de não ser ambicioso, consegue tudo o que deseja usando a sua enorme capacidade de convencer e seduzir.

Anita: Forma diminutiva de Ana, esse nome revela uma criança que fala pouco, mas observa os adultos com atenção. Por isso mesmo, aprende tudo bem depressa.

Anselmo: Significa protegido pelas divindades e indica uma pessoa hábil e talentosa, que procura o progresso em coisas práticas ou em projectos que sabe que conseguirá realizar.

Antero: Significa florido e indica uma pessoa sempre bem disposta e bem humorada, que conduz a sua vida com discrição e harmonia. Óptimo confidente costuma fazer amizades sinceras e duradouras.

António: Provavelmente de origem etrusca, o seu significado perdeu-se no tempo.

Aparecida: Associado à aparição da Virgem Maria, é mais usado como parte do nome composto Maria Aparecida. A pessoa assim chamada é vigorosa, arrebatada e dinâmica em todos os seus actos. Tem sucesso profissional e, como em geral não lhe falta dinheiro, ajuda quem precisa de favores sem medo de que venham a  faltar-lhe meios de subsistência.

Arlete: Significa penhor, garantia e predispõe a menina a confiar em si própria. A criatividade será outro dos seus pontos fortes para ultrapassar todos os obstáculos. A sua capacidade de tomar decisões fará com que ocupe cargos de liderança ou realize grandes negócios. Do celta "garantia, penhor".

Artur: Do celta - Arth-wr, o nobre, o generoso.

Augusta: Significa majestosa e indica uma pessoa de temperamento calmo que não se expõe a riscos desnecessários.

Augusto: Do latim "O venerado”, "O sublime”, "O máximo".

Áurea: Significa de ouro, dourada. Indica uma pessoa que estuda bem o que está acontecendo antes de tomar qualquer iniciativa. Como pensa muito depressa, encontra rapidamente uma resposta para qualquer problema. Mas nem sempre divide suas descobertas com os outros.

Aurélia: Significa brilhante como o sol. Indica uma pessoa requintada, que gosta de ambientes sofisticados e coisas luxuosas. E, para alcançar ou manter esse nível de vida, planeja o que fazer com cada cêntimo do seu dinheiro. Só sente  afectividade por homens com muito charme e delicadeza.

Aurora: Significa o romper do dia. Indica pouco ambiciosa e que hesita muito antes de tomar uma decisão. É essa tendência a adiar decisões importantes que pode levá-la a envolvimentos em situações delicadas.

 

LETRA - B

 

Baltazar: Indica uma pessoa introvertida e até um pouco desconfiada, mas que nunca nega colaboração aqueles que recorrem a ele. Os amigos  admiram-no e  respeitam-no.

Bárbara: Significa estrangeira e está associada a uma pessoa original que está sempre à procura de novidades. Por isso, quando sente que as suas tarefas estão ficando rotineiras, trata logo de mudar de actividade. Criativa, pode fazer sucesso nas artes ou na literatura, mas não se preocupa muito em ganhar dinheiro com isso.

Barnabé: Significa filho do profeta e indica uma pessoa que se souber aproveitar o seu magnetismo e a sua liderança, terá sucesso tanto na vida profissional como na amorosa.

Bartolomeu: Indica um vencedor nato. Boa parte dos seus êxitos deve-se ao forte sentimento de autoconfiança que alimenta, mas detesta ficar a contabilizar mensagens.

Basílio: Significa real e indica uma pessoa disciplinada, trabalhadora e intuitiva, que em geral se sai bem nas situações difíceis, especialmente quando se deixa guiar pelo seu sexto sentido.

Baptista: Significa o que baptiza e é mais usado como parte do nome composto João Baptista. Indica uma pessoa refinada, um verdadeiro cavalheiro. Perseverante, paga qualquer preço para alcançar seus objectivos.

Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer uma piada com tudo para se alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta.

Benta: Significa bendita, benta, abençoada e indica uma pessoa que tem na franqueza e na competência os pontos fortes da sua personalidade. Consegue ganhar bastante dinheiro, mas não o retém por muito tempo. Prefere viver bem no presente a economizar para o futuro.

Bento: Significa bendito, bento, abençoado e indica uma pessoa que tende a sair-se  bem nas suas tarefas. Por isso mesmo, não se preocupa em poupar nem um cêntimo do que ganha. Acha que viver bem o presente é mais importante que economizar para o futuro.

Benjamim: Significa filho da felicidade e indica uma pessoa que está sempre analisando os seus sentimentos. Por esse motivo, cultiva poucas amizades e não se apaixona com facilidade. Os pais devem  ensinar a libertar-se  das emoções, enfatizando, naturalmente, as positivas.

Bernardete:  Indica uma pessoa que sabe aproveitar as oportunidades que se apresentam. Age com rapidez e segurança e consegue muito êxito nos seus empreendimentos.

Bernarda: Indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa de improvisar ou inovar, mas que se dá bem com a rotina que impõe a si própria.

Bernardo: Significa forte como um urso e indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar ou inovar, dá-se bem com a rotina que impõe a si próprio. Consegue sucesso em profissões que exigem dedicação, mas que não requerem muita criatividade.

Berta: Significa brilhante, gloriosa e indica uma pessoa muito inteligente e empreendedora, que se destaca em áreas ligadas ao sector financeiro. É tímida, mas, quando mostra as suas qualidades, cativa  todos.

Bonifácio: Significa destinado à felicidade e indica uma pessoa de temperamento impulsivo, o que a ajuda a ultrapassar algumas dificuldades, mas que lhe podem  criar outras. Os pais precisam de o ensinar a esperar o momento certo para agir sem se precipitar e não perder as oportunidades.

Branca: Significa branca, luminosa, brilhante e indica uma pessoa receptiva e optimista. Embora um tanto ingénua, luta vigorosamente no dia-a-dia e em geral atinge os seus ideais.

Brandão: Significa o que luta com a espada e indica uma pessoa de hábitos regulares, que não altera a sua rotina senão por motivos realmente sérios. Dessa forma, pode dirigir a vida para objectivos claros e razoáveis criando as condições para alcançá-los.

Brás: Significa gago e indica uma pessoa com alguma dificuldade de comunicação, tendência  que desaparece se os pais o incentivarem a dizer sem reserva tudo o que pensa.

Bruno: Significa moreno, escuro e indica uma pessoa calma e diplomática, que consegue tudo o que deseja pela sua capacidade de convencer, nunca pela força. A liderança que revela vem mais da sua capacidade de analisar correctamente cada situação do que de um talento inato.

 

LETRA - C

 

Caetano: Indica uma pessoa inteligente e atraente. Se souber aproveitar o seu magnetismo terá muito sucesso, tanto na vida profissional, como na vida amorosa.

Caio: Significa feliz, contente e indica uma pessoa ambiciosa e de personalidade forte, que faz tudo o que está ao seu alcance para progredir na escala social.

Camila: Significa mensageira e é associada a uma jovem e linda empregada que servia os participantes das cerimónias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa as suas tarefas com amor. Com grande sentido de observação e justiça sabe ver os dois lados da situação.

Camilo: Significa aquele que nasceu livre ou de família importante (e que por isso podia ajudar nos templos das cerimónias pagãs). Indica uma pessoa que trabalha com amor e dedicação e, portanto  sai-se sempre bem ao executar as suas tarefas.

Cândido: Significa puro, ingénuo, inocente. Indica uma pessoa que vê o mundo sem malícia, mas nem por isso se deixa manipular. Prático, paciente e organizado, vence a seu modo os obstáculos que encontra e ganha experiência bastante para apoiar, com conselhos úteis e detalhados, quem recorre a ele.

Carina: Do grego "gracioso, engraçado".

Carla: Indica alguém que, pela aguçada capacidade de observação, consegue descobrir até o lado oculto das outras pessoas. Mas nunca usa esse dom de forma desonesta. Age sempre com polidez e expões as suas ideias sem ser autoritária.

Carlos: Significa homem e indica uma pessoa que nunca deixa uma oportunidade passar em branco por estar desatento ou por ter medo de correr riscos.

Cármen: Significa poema, poesia, versos. Indica uma pessoa que persegue com dedicação e doçura seus elevados ideais. Dotada de muita energia, dificilmente desiste de algo que tenha começado. Vive tudo com muita paixão e às vezes com muito ciúme.

Carolina: Variação de Carla indica uma pessoa voluntariosa, que adora dominar as outras. Chega a ser considerada fria e calculista, mas revela os seus nobres sentimentos sempre que alguém precisa dela.

Cacilda: Significa guerreira com lança. Indica uma pessoa que faz questão de se mostrar encantadora, mesmo quando se está  sentindo um  infeliz.

Catarina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tendência para ser moralista e dominadora, mas o seu pioneirismo e a sua criatividade compensam este autoritarismo e conferem-lhe condições de alcançar os seus ideais.

Cecília: Este nome está associado à falta de visão e indica uma pessoa que só toma decisões depois de muito reflectir,  procurando ver e analisar cuidadosamente todos os lados da questão.

Célia: Variação de Alice. Indica uma pessoa que, pela sua honestidade tende a obter sucesso mesmo nas situações mais complicadas,  assume as suas responsabilidades mas não encobre as falhas alheias.

Celina: Significa filha do céu e revela alguém que gosta de tranquilidade. Para viver em paz, evita qualquer atrito, chegando a não lutar nem mesmo pelo o que é seu. Só se realiza quando vence essa tendência.

Celso: Significa elevado, nobre e indica uma pessoa que, quando não se deixa dominar pelo orgulho, adquire muito conhecimento utilizando-o para o bem de toda a comunidade. Tende a um acentuado progresso material e espiritual durante toda a vida.

César: Significa o que tem cabelos fartos e longos e indica um homem inteligente, com excelente memória e que tem sempre uma ideia brilhante para facilitar o seu trabalho. Essa sua capacidade  traz grandes lucros.

Cícero: Significa plantador de ervilha e indica um líder natural com capacidade de decidir e dar ordens. O seu estilo de vida provoca muita admiração, mas também muita inveja.

Cíntia: Nome de uma deusa da mitologia. A menina assim chamada tende a ser muito sincera: chega a dizer o que pensa até quando sabe que isso vai magoar alguém. Mas, ao amadurecer, torna-se mais sociável e revela-se romântica, afectuosa e sensual.

Cirilo: Significa senhor e indica uma pessoa dotada de auto-controle e grande capacidade de decisão. Inteligente e equilibrado, geralmente alcança a realização profissional e afectiva.

Ciro: Significa sol ou eleito e indica uma pessoa de temperamento alegre e despojado que leva a vida sem grandes preocupações,  confia nos seus méritos e nas suas qualidades. Também não dá muita atenção à economia,  sabe que sempre conseguirá ganhar mais dinheiro.

Clara: Significa brilhante, ilustre e revela uma pessoa com forte sentido crítico e muita racionalidade. Nem sempre os outros  entendem o seu auto-controle e o seu perfeccionismo, mas essa é a sua forma de lutar pelo sucesso. Geralmente, progride muito na vida.

Clarisse: Variação de Clara. Indica uma pessoa firme nas suas decisões. Embora vaidosa e bastante voltada para si própria, desde criança que exibe um comportamento maternal em relação a quem precisa de ajuda.

Cláudio: Significa o que anda com dificuldade e indica uma pessoa que graças ao seu carácter arrebatador e audacioso consegue dirigir as suas energias de modo a atingir os seus objectivos sem demasiado esforço.

Clemente: Significa clemente, bondoso e indica uma pessoa sempre disposta a entender e perdoar as outras. Mas, quando se convence de que alguém é realmente um mau carácter, afasta-se definitivamente.

Colombo: Significa pombo e indica uma pessoa que procura viver em paz com as outras, muitas vezes desistindo das suas pretensões para não quebrar a harmonia do ambiente. Só não abre mão das longas viagens que faz sempre que tem oportunidade.

Conceição: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria da Conceição. Indica uma pessoa racional e objectiva. Em vez de sonhar, ela prefere  manter-se ligada à realidade para não se decepcionar depois. Se quiser ser feliz, precisa de vencer essa tendência.

Conrado: Significa conselheiro prudente. Indica uma pessoa que faz da sua liberdade a sua bandeira e, por isso pode ser vista como irresponsável. Mas seguramente não é. Tem consciência dos seus deveres e faz questão de cumpri-los à risca para não ficar preso à sensação de culpa.

Corina: Variação de Cora. - Origem, Grega

Criativa, amável e expressiva, é uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade.
Constantino: Significa constante, perseverante e indica uma pessoa predestinada ao sucesso, está sempre  preparado para aproveitar as boas oportunidades e sabe reconhecê-las quando elas surgem.

Cosme: Significa ornamento e predispõe a pessoa a  preocupar-se com a beleza e a elegância. Quem tem esse nome não só cuida bastante da aparência como pode desenvolver actividades ligadas às artes ou à moda.

Cremilda: Do germânico "que planeja com capacete".

Cristiano: Significa cristão e indica uma pessoa positiva, optimista, organizada e com grande capacidade de liderança motivada pela consciência do seu próprio valor.

Cristina: Significa escolhida por Deus e indica uma pessoa positiva, optimista, organizada e com grande capacidade de liderança.

Cristóvão: Significa portador de Cristo e indica uma pessoa preocupada com a sua evolução espiritual, mas que precisa tomar cuidado para não se impacientar com quem pensa de maneira diferente da sua.

Custódio: Significa anjo da guarda e indica uma pessoa preocupada com as outras mas que não abre mão dos seus próprios ideais ou dos seus próprios prazeres apenas para satisfazer alguém.

 

LETRA - D

 

Dalila: Significa dócil e designa a personagem bíblica que traiu o herói Sansão cortando os seus cabelos para que ele perdesse a força. Devido a essa tradição o seu nome está associado a alguém que não se preocupa em ferir os outros para conseguir o que deseja. Revela ainda uma mulher que se submete aos desejos do amante mas tende a  ser infiel.

Damião: Significa domador e indica uma pessoa dotada de temperamento impulsivo que não cede diante de nenhum tipo de pressão quando o que está em jogo é a possibilidade de alcançar as suas metas.

Daniel: Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.

Daniela: Significa Deus é meu juiz. E revela uma pessoa que age sem se preocupar exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ela é estar em paz com a sua própria consciência. Espirituosa e empreendedora. Tem uma personalidade brilhante e cativa todo mundo.

Dário: Significa poderoso, salvador e indica uma pessoa que precisa lutar muito até alcançar os seus objectivos. Mas isso não o aborrece pois costuma encarar cada empecilho como um desafio a ser ultrapassado.

David: Significa predilecto, amado e indica uma pessoa que aproveita todas as oportunidades de sucesso que surgem mostrando competência e dedicação. Sente-se muito atraído pelas aventuras amorosas, mas procura acima de tudo ser um bom chefe de família.

Delfim: Significa golfinho e indica uma pessoa que tende a realizar-se profissionalmente nas áreas ligadas à comunicação. Em relação ao dinheiro e ao amor, procura ouvir não só o coração, mas também a mente.

Demétrio: Significa consagrado a deus Demeter e indica uma pessoa que, embora inteligente e esforçada encontra dificuldades para vencer na vida tão rapidamente quanto gostaria. O sucesso só vem depois de aprender que existe um tempo de plantar e um tempo de colher.

Deodato: Significa dado por Deus e indica uma pessoa que tenta assumir um comportamento liberal, mas quase sempre acaba agindo de modo bem conservador o que deixa os outros muito confusos.

Deodoro: Significa presente de Zeus e indica uma pessoa determinada, que tem paciência, autoridade e muito sentido prático. A soma dessas qualidades  permite-lhe esperar o momento certo para agir sempre da maneira mais conveniente.

Diana: Nome de uma deusa da mitologia revela uma pessoa autoritária e caprichosa, mas que obtém o que deseja principalmente por se mostrar organizada, prática e muito objectiva. Em geral consegue aliar a procura do sucesso a um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam. E no amor encontra com facilidade um bom parceiro e constitui um lar estável.

Dimas: Nome do ladrão crucificado ao lado de Jesus e que se arrependeu dos seus pecados. Indica uma pessoa criteriosa e ponderada, que reflecte muito antes de emitir um julgamento. E quando percebe que errou, não hesita em reconhecer e   corrigir.

Dina: Variação de Adina. Indica uma pessoa que tende a usar a força de sedução para conquistar tudo o que deseja. Se for mimada em criança, poderá tornar-se possessiva e manipuladora quando adulta. Mas, se aprender que as conquistas precisam de ser merecidas, desenvolverá uma grande capacidade de lutar pelos seus ideais.

Diogo: Significa instruído e indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. Segundo uma crença popular, Diogo é um dos nomes do diabo. Mas quem tem esse nome, em geral, revela-se um ser humano preocupado com o bem-estar colectivo.

Dionísio: Significa consagrado ao deus Dionísio e indica uma pessoa prática e realista que faz da inteligência uma ferramenta para conseguir a felicidade. Pensa positivamente e por isso consegue sucesso.

Domingos: Significa o que pertence a Deus e indica uma pessoa muito discreta. Dificilmente alguém a verá fazendo propaganda das suas realizações, que, aliás, costumam ser numerosas.

Dora: Significa dádiva de Deus e indica uma pessoa que prefere resolver as coisas de maneira paciente e ordenada. O bom senso e a moderação estão presentes em todas as suas atitudes.

Dores: Usado como parte do nome composto Maria das Dores. Do helénico "Dádiva, presente".

Dulce: Do latim "doce, tenra, meiga".

 

LETRA - E

 

Edgar: Significa lanceiro guardião dos bens e indica uma pessoa que não suporta acomodar-se. Está sempre ampliando os seus horizontes. Além disso, carrega uma boa dose de impulsividade na sua maneira de ser.

Edmundo: Significa o guardião dos bens. Generoso e amigável, é o tipo de pessoa que só se sente bem quando todos à sua volta estão felizes. Tem um talento especial para ajudar os outros.

Edna: Significa rejuvenescimento, indica uma pessoa extrovertida e cheia de energia. Por vaidade ou amor próprio, vive consciente da sua importância e isso a ajuda a correr os riscos que levam ao sucesso.

Eduardo: Significa guarda das riquezas e indica uma pessoa talentosa e dinâmica que se realiza em trabalhos que a estimulem a pensar, pesquisar e aprender mais. Quem tem esse nome é também muito comunicativo.

Egídio: Significa protector e indica uma pessoa insegura o que a leva a desconfiar das intenções de quase todo mundo. Também não gosta de aplicar o seu dinheiro em negócios de risco. No amor, precisa conviver bastante com a parceira antes de se envolver de facto.

Eli: Do hebraico “Jeová”.

Eliana: Associado ao Sol, esse nome indica uma pessoa perspicaz e cordial que sabe  comportar-se bem em qualquer situação. Embora um pouco dispersiva tem muita habilidade para lidar com o público.

Elias: Nome de um profeta bíblico. Significa Deus é Javé e predispõe a pessoa a ter uma intuição muito forte. Mas também indica um homem com muito apego aos valores materiais, com forte sentimento de posse e que vive na procura do prazer inconsequente. Os pais devem ensiná-lo a libertar o seu amor, a sua alegria e o seu sentido. Do hebraico "Meu Deus é Jeová”.

Elisabete: Significa consagrada a Deus e indica uma pessoa extremamente activa, que, graças à sua persistência e à sua força de vontade, sempre alcança os objectivos a que se propõe. Outra das suas virtudes é a capacidade de planejar tudo com muito cuidado.

Elisa: Variação de Elisabete: A franqueza é a marca registrada da pessoa que tem esse nome. Mesmo que às vezes lhe traga alguns problemas, a sua tendência a dizer sempre o que pensa revela uma grande qualidade: o apego à verdade. Na maturidade, torna-se mais diplomática, mas continua sentindo aversão pela mentira.

Eliseu: Significa Deus é a salvação e indica uma pessoa voltada para a honestidade e a justiça. É democrático mas não cede a pressões injustificadas. Bom negociador, sabe concordar e discordar com segurança.

Elísio:  Indica uma pessoa que convence pela segurança com que expõe suas ideias. Nunca coloca os instintos ou a emoção na frente da inteligência e, com isso, desenvolve os poderes da mente.

Elói: Significa escolhido e indica uma pessoa que acredita demais em si mesma mas não deixa que isso sufoque o seu lado diplomático ou o seu espírito comunitário. É um excelente amante.

Elsa: Uma pessoa conversadora, curiosa e criativa. Para ela, nenhum obstáculo é grande demais. Fica deprimida com facilidade, mas, com algum esforço, logo ultrapassa a crise. No lar, é uma excelente mãe e companheira.

Emanuel: Significa Deus está connosco e indica um ser humano em procura do conhecimento que lhe permitirá tomar as rédeas do seu destino. Hábil e astuto consegue o que quer quando não se deixa dominar pela ansiedade. Os pais precisam ensiná-lo a esperar com calma.

Emílio: Significa rival ciumento e indica uma pessoa que se sente desafiada pelos obstáculos que encontra. Enfrenta-os sempre com a certeza da vitória e até acredita que eles aumentam o prazer da sua realização amorosa e profissional.

Ermelindo: Significa linda serpente e indica uma pessoa que gosta de escolher os seus próprios caminhos na vida, mesmo que por isso leve muito mais tempo para se integrar perfeitamente na sociedade.

Estácio: Significa o que está em pé e indica uma pessoa que pode ganhar muito dinheiro ouvindo a sua intuição. No amor, tem muitas admiradoras, mas demora bastante a assumir um compromisso sério.

Estanislau: Significa glória do povo e indica uma pessoa realista ao extremo. Não se ilude com as aparências: procura sempre a verdade que está por trás delas. E, sempre que consegue descobrir alguma coisa nova trata de transmitir esse conhecimento aos outros.

Estefânia: Significa coroa, realeza. Indica uma pessoa aberta para a revisão dos seus próprios valores quando isso parece importante. Consegue grande progresso material porque não fica presa a ideias fixas.

Estela: Significa estrela e indica uma pessoa talentosa, inteligente e versátil. Ela procura sempre cumprir as suas tarefas com dedicação e brilhantismo, pois adora os elogios. Tem sucesso no campo artístico. Do latim "estrela".

Ester: Significa estrela. Indica uma pessoa cativante, insinuante e sensual. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver os seus problemas e também os da sua família.

Estevão: Significa cesto e indica uma pessoa que usa com muito bom senso a sua inteligência, a sua cultura e a sua capacidade de trabalho. É muito fiel aos amigos e à mulher amada e, ao longo da vida, essas virtudes garantem inúmeras vitórias.

Eugenia: Significa bem nascida, nobre e indica uma pessoa atenta aos detalhes e exigente consigo mesma e com os outros, só se relaciona bem com pessoas do mesmo nível cultural e social que o seu.

Eugénio: Significa nobre, de boa origem e indica um homem muito exigente consigo mesmo e com os outros. Só se relaciona bem com as pessoa de nível financeiro e social igual ou superior ao seu, e está sempre lutando para se tornar mais importante do que é.

Eunice: Significa boa vitória. Indica uma criança que adora ser o centro das atenções. Mas já na adolescência essa mania é canalizada para alguma actividade na qual ela possa se destacar naturalmente.

Eusébio: Significa piedoso e indica alguém paciente e sábio, que procura entender os motivos que levam cada pessoa a agir como age. O seu objectivo na vida é acumular conhecimento e usá-lo a favor de todos, e em geral ele consegue  manter-se bem informado e feliz.

Eva: Significa vida e indica uma pessoa voltada para o lar e para a família, faz questão de criar e  percorrer os seus próprios caminhos. Essa é a sua receita da felicidade.

Evaristo: Significa óptimo e indica uma pessoa movida por um grande desejo de transformar tudo para melhor na sua vida e nas condições da sua comunidade. Quer ter nas mão as rédeas do destino e, se não consegue realizar integralmente este sonho, pelo menos pode  orgulhar-se de fazer a seu modo tudo o que decide fazer.

Expedito: Significa rápido e desembaraçado e indica uma pessoa inteligente e esperta, que batalha com todas as suas forças (e às vezes também com a força dos outros) para atingir os seus objectivos. Consegue quase tudo o que deseja, mas precisa aprender a ser menos ansioso.

Ezequiel: Significa o que tem a força de Deus e indica uma pessoa que leva uma vida prática e construtiva, baseada, sobretudo na força de vontade. Cada vez que se abre um caminho novo à sua frente, ele o percorre confiantemente pois sabe que contará com apoio dos inúmeros amigos.


 


Enviar a um amigo Perfil - Facebook Vantagens Parceiro MTCard Vantagens e Descontos