Homepage Pedidos Curiosidades Astrologia
Astrologia
Gastronomia
Diversos
       Fórum "Fonte de Luz"

       Desporto

       Passatempos

       Numerologia

       Cristais

       Incensos "Intenção"

       Poesia

       Contos e Lendas

       Sonhos "A) a Z)"

       Meteorologia

       Links Úteis

       TV Regional

       Rádios Regionais

       Links Recomendados

       Informação

       Significado dos nomes
Noticias
Newslettes
Questionário Fontedeluz.com



hocnet.pt - Alojamento de sites

Portal de Sites


Classifique-nos no
mundoPT

Parceiros

www.fontedeluz.com - SIGNOS OPOSTOS
 
SIGNOS OPOSTOS

 

Signos opostos 

“dicas” de ajuda.

 

Carneiro, signo oposto Balança

Quando tem medo de agir ou vacila ao aperceber-se de um ataque pode agir usando o lado negativo da Balança – indeciso, preocupado, inactivo, falando sem entusiasmo das diferentes possibilidades; «Sim, mas…».

- Para o fazer regressar ao centro do Carneiro, diga-lhe; «Faz aquilo que queres fazer», «faz à tua maneira» ou «tu és capaz».

Touro, signo oposto Escorpião

Quando se sente instável, incerto, inseguro, ou quando perde um bem estimado pode agir de acordo com o lado negativo do Escorpião – colérico, amuado, afirmações ofensivas, atribuindo culpas, vingativo, etc.

- Para o fazer regressar ao centro do Touro, sugira-lhe uma massagem, que passeiem juntos no jardim, comer fora ou passar um dia no campo.

Gémeos, signo oposto Sagitário

Quando se sente incapaz de pensar ou comunicar, pode agir de acordo com o lado negativo do Sagitário – cabeça nas nuvens, recusando a dar-se ao trabalho de explicar, piadas jocosas à custa dos outros, desejo de fuga, etc.

- Para o fazer regressar ao centro dos Gémeos, pergunte-lhe: «Leste alguma coisa interessante ultimamente?» ou «Qual é o problema?».

Caranguejo, signo oposto Capricórnio

Quando não se sente amado, ou quando se sente responsável pelos seus entes queridos pode agir de acordo com o lado negativo de Capricórnio – Mau humor no trabalho, manifestando atitudes do tipo «Tenho tanto trabalho para fazer», ou «O mundo está a desabar».

- Para o fazer regressar ao centro do Caranguejo, passe-lhe o braço em volta dos ombros, pergunte o que foi que o perturbou, escute e não tente compor as coisas.

Leão, signo oposto Aquário

Quando sente falta de energia, ou quando se sente rejeitado ou magoado pode agir de acordo com o lado negativo do Aquário – afasta-se dos outros, não diz o que sente, demonstra-se apático, etc.

- Para o fazer regressar ao centro do Leão expresse verbalmente a sua admiração por algo relacionado com a sua aparência ou com o seu estilo, sorria olhando-o nos olhos ou ajude-o a rir acerca de alguma coisa.

Virgem, signo oposto Peixes

Quando se sente incapaz de lidar com a situação, ou quando a sua intenção de ser útil é mal interpretada pode agir com o lado negativo dos Peixes – emocional, desconcentrado, martirizado, choroso, sentindo-se inútil, etc.

- Para o fazer regressar ao centro da Virgem, pergunte: o que me aconselhas a afazer em relação a (algo em que o nativo da Virgem seja bom)?, em que posso ajudar-te?, ou saliente a sua grande capacidade de realização..

Balança, signo oposto Carneiro

Quando se sente desafiado ou criticado pode agir de acordo com o lado negativo de Carneiro – agressivo, usando falsos argumentos, criando situações artificiais, etc.

- Para o fazer regressar ao centro da Balança, diga: «Demora o tempo que precisares», «Que cor seria a mais indicada para descrever o que estás a sentir?», «Como poderemos conciliar esses dois pontos de vista?»; ou ponha a tocar a música que ele gosta.

Escorpião, signo oposto Touro

Quando se sente exposto e vulnerável pode agir de acordo com o lado negativo do Touro – obstinadamente silencioso, criando obstáculos, etc.

- Para o fazer regressar ao centro do Escorpião, diga: «Talvez seja difícil exprimir por palavras mas, podes dizer-me o que estás a sentir?». Se for possível aceite-o, deixe-o expressar a sua ira, o seu sofrimento a sua dor; tente salientar o lado agradável da situação.

Sagitário, o signo oposto Gémeos

Quando se sente encurralado pela responsabilidade ou sobrecarregado pelos compromissos pode agir de acordo com o lado negativo dos Gémeos – desligado, superficial, dizendo coisas sem nexo, demonstrando-se perturbado e recusando-se a falar.

- Para o fazer regressar ao centro do Sagitário pergunte-lhe qual dos seus compromissos é o mais prioritário. Depois, pergunte: «Haverá aqui uma aventura disfarçada?». Sugira um passeio ou uma festa.

Capricórnio, signo oposto Caranguejo

Quando se sente sobrecarregado pelas responsabilidades pode agir com o lado negativo do Caranguejo – temperamental, possessivo, emotivo, etc.

- Para o fazer regressar ao centro do Capricórnio diga: «Aprecio todo o trabalho que estás a ter», «É maravilhoso poder confiar que fazes mesmo aquilo que dizes», «Foi uma grande proeza» (em relação a algo que tenha trabalhado arduamente), ou «O que é que te perturba?».

Aquário, signo oposto Leão

Quando perde a sua perspectiva distanciada sobre algo pode agir de acordo com o lado negativo do Leão – dogmático, dominador, recusando-se a escutar, etc.

- Para o fazer regressar ao centro do Aquário, pergunte: «Porque achas que isso aconteceu?», «Pareces muito envolvido; podes dizer-me o que te preocupa?». Se estiverem inseridos num grupo, pergunte aos outros: «E vocês, o que pensam disto?».

Peixes, signo posto Virgem

Quando sente que o tomam como certo ou se sente exausto por cuidar dos outros, pode agir de acordo com o lado negativo da Virgem – frio, excessivamente critico, perfeccionista, etc.

- Para o fazer regressar ao centro dos Peixes, pergunte: «Nunca tens a sensação que não te dão valor?», «Às vezes deve ser difícil ser tão  sensível como tu», ou «Qual é o pior lado da situação?». Incentive-o a chorar e a libertar-se ou pergunte quais são os limites do que precisa.

 

 

Aconselhamento:

Quando alguém (incluindo a sua própria pessoa) expressa o lado negativo do seu signo não é preciso interferir. A maioria das pessoas sente-se melhor quando os outros lhe dedicam toda a sua atenção e as ouvem sem interromper ou tentar resolver os problemas por elas. Não precisam de ajuda: apenas da oportunidade de se exprimirem sem serem julgadas!

Por outro lado, é frequentes as pessoas expressarem o comportamento positivo do signo oposto ao seu. Os signos opostos quando expostos de forma positiva agem como complementos uns dos outros para que haja equilíbrio no círculo do Zodíaco.

- O nativo do Carneiro precisa de alguma diplomacia da Balança para escapar impune a ele próprio.

- O nativo do Touro precisa da profundidade dos sentimentos do Escorpião para se sentir verdadeiramente seguro entre os outros.

- O nativo dos Gémeos precisa da amplitude de concentração do Sagitário para valorizar a sua comunicação.

- O nativo do Caranguejo precisa de assumir a responsabilidade do Capricórnio para fazer face às necessidades da criança que há dentro de si.

- O nativo do Leão precisa de algum distanciamento do Aquário para ao enfrentar os que o escutam conservar a coragem necessária para ser sincero.

- O nativo da Virgem precisa de se dedicar ao serviço altruísta dos Peixes para evitar que a sua tendência para criticar se torne dolorosa.

- O nativo da Balança precisa de se concentrar em si mesmo, tal como o nativo do Carneiro, para equilibrar o seu mundo sem ele próprio se desequilibrar.

- O nativo do Escorpião precisa de assentar os pés na rocha do Touro para não se afundar nas emoções.

- O nativo do Sagitário precisa da versatilidade dos Gémeos para comunicar e, assim, transmitir as suas ideias brilhantes.

O nativo do Capricórnio precisa de reconhecer os seus sentimentos, como o Caranguejo, para se manter ligado aquele que apoia.

- O nativo de Aquário precisa da sinceridade do Leão, vinda do coração, para que o seu amor não possessivo seja apreciado e bem acolhido.

- O nativo dos Peixes precisa da concentração da Virgem para tomar consciência de si mesmo enquanto sente por todos os outros.

Talvez o ponto mais importante no que diz respeito aos signos do Zodíaco seja o facto de todos se sentirem melhor consigo mesmo quando os dons do seu próprio signo solar são apreciados pelos outros. Se apreciássemos as crianças quando elas exprimem as qualidades do seu signo solar, elas teriam uma maior auto-estima e um melhor começo de vida.

A Sinastria é uma análise astrológica que determina o grau de compatibilidade entre dois signos e  ajuda a entender melhor, o seu par, um familiar, sócio e as pessoas de uma maneira geral.

 Se pretender este estudo clique  AQUI

 

 


 


Enviar a um amigo Perfil - Facebook Vantagens Parceiro MTCard Vantagens e Descontos