Homepage Pedidos Curiosidades Astrologia
Astrologia
Gastronomia
Diversos
       Fórum "Fonte de Luz"

       Desporto

       Passatempos

       Numerologia

       Cristais

       Incensos "Intenção"

       Poesia

       Contos e Lendas

       Sonhos "A) a Z)"

       Meteorologia

       Links Úteis

       TV Regional

       Rádios Regionais

       Links Recomendados

       Informação

       Significado dos nomes
Noticias
Newslettes
Questionário Fontedeluz.com



hocnet.pt - Alojamento de sites

Portal de Sites


Classifique-nos no
mundoPT

Parceiros

www.fontedeluz.com - PÊNDULO - RADIESTESIA
 
PÊNDULO - RADIESTESIA

 

PÊNDULO - RADIESTESIA 

Do latim radius (raio, radiação) e do grego aisthêsis (sensibilidade).

No século XVIII era denominada por rabdomância (rhabdos:vara, mância: adivinhação) é a ciência que estuda os campos de energia emanados das pessoas, objetos, coisas e lugares.

O termo radiestesia surgiu em 1890 através dos abades franceses Bouly e Mermet. Este último era filho e neto de radiestesistas e era conhecido como o príncipe dos radiestesistas.

Foram encontrados diversos pêndulos no Egipto, no Vale dos Reis.

Na china, dois mil anos antes de Cristo, os radiestesistas encontravam agua, minérios e objetos, utilizando pêndulos.

Vivemos num universo de energias e vibrações... Hoje são conhecidos por “vedores” sensitivos que os agricultores contratam para localizar canais subterrâneos de água.

Conheça a utilização do pêndulo, as suas aplicações, contra-indicações e métodos:

-Escolha um pêndulo ao seu gosto. Eu utilizo um pêndulo de quartzo transparente, com fio de prata. Aconselháveis os pêndulos de fio com aproximadamente 20 cm de comprimento.

Segure o fio sem fazer muita pressão, entre os dedos indicador e polegar mantenha o braço relaxado, sem relógios, anéis ou pulseiras de metal.

 

-Como se processa o efeito: A intuição/mente superior dá a resposta, o seu sistema nervoso central e periférico fazem mover o seu polegar e indicador de modo imperceptível (movimentos neuromusculares involuntários). Diz-se que o nosso psiquismo capta e interpreta as vibrações...

-Se o pêndulo se move da esquerda para a direita ou oscila em sentido anti-horário a resposta é não.

-Se o pêndulo se move para a frente e para trás, ou no sentido horário a resposta é sim. Pode utilizar o pêndulo para avaliar a qualidade energética dos alimentos, ou sobre a fotografia de uma pessoa para saber algo sobre o estado de saúde, ou localizar pessoas, etc...

Inicialmente, segundo alguns radiestesistas, no primeiro mês o principiante deverá utilizar o pêndulo 15 minutos por dia, os primeiros cinco minutos seriam para meditação, e os restantes dez para utilizar o pêndulo de uma forma experimental. A utilização do pêndulo deverá respeitar o mesmo horário.

É bom e conveniente familiarizar-nos com o pêndulo, transportando-o connosco no bolso, ou ao pescoço, colocando-o entre as mãos ao meditar, ou colocá-lo debaixo da almofada...

Ao utilizar o pêndulo, esfregue antes as mãosuma na outra” para polarizá-las. Vá desenvolvendo a prática da radiestesia com prudência e calma. Demora uns tempos até alcançar o aperfeiçoamento...

Se utilizar a mão direita com o pêndulo, mantenha a mão esquerda fechada.

Entre cada pergunta que faça, bata com o pêndulo numa base sólida (exemplo: mesa) ou num objeto duro, para o libertar de energias...

Não pratique radiestesia se estiver cansado ou doente...O seu astral pode influenciar os resultados.

O pêndulo não serve para adivinhar o futuro, não faz futurologia, porque o futuro altera-se a cada momento.

-Não pratique radiestesia no meio de incrédulos, as suas mentes irão interferir com o seu trabalho.
 
EXERCÍCIO:

Desenhe numa folha de papel branca um sinal mais (+) e um sinal de menos (-), o mais representa a resposta afirmativa, o menos representa a resposta negativa.

Segure o pêndulo suspenso sobre o sinal (+), mantendo-o imóvel por instantes, ele depois começará a girar (no sentido horário ou anti-horário).

Se ele se mover no sentido horário já sabe que significa positivo, faça o pêndulo ficar sobre o sinal (-) para confirmar se ele se move no sentido anti-horário.

Finalmente experimente o pêndulo em diversas coisas, por exemplo veja se um alimento tem energia positiva ou negativa, observe o movimento do pêndulo.

Mais acerca do Pêndulo - LER

 

 


 


Enviar a um amigo Perfil - Facebook Vantagens Parceiro MTCard Vantagens e Descontos