Homepage Pedidos Curiosidades Astrologia
Astrologia
Gastronomia
Diversos
       Fórum "Fonte de Luz"

       Desporto

       Passatempos

       Numerologia

       Cristais

       Incensos "Intenção"

       Poesia

       Contos e Lendas

       Sonhos "A) a Z)"

       Meteorologia

       Links Úteis

       TV Regional

       Rádios Regionais

       Links Recomendados

       Informação

       Significado dos nomes
Noticias
Newslettes
Questionário Fontedeluz.com



hocnet.pt - Alojamento de sites

Portal de Sites


Classifique-nos no
mundoPT

Parceiros

www.fontedeluz.com - REIKI - AMOR, SAÚDE E TRANSFORMAÇÃO
 
REIKI - AMOR, SAÚDE E TRANSFORMAÇÃO
 
 

REIKI EM GRUPO

 

O Mestre Jesus disse: “Se dois de vós, na Terra, se puserem de acordo para pedir seja o que for, tal lhes será concedido por meu Pai que está no Céu. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu Nome, eu estou no meio deles” (Mt 18, 19-20). Numa outra passagem disse: “Chamou os doze apóstolos e começou a enviá-los, dois a dois, para que tivessem mais poder sobre os espíritos impuros” (Mc 6, 7). Diz o ditado popular: “Uma andorinha só não faz o verão”.

 

A energia Reiki pode ser ministrada por diversas pessoas juntas, ao mesmo tempo. Os grupos de harmonização, como são chamados, são um modo excelente de partilhar a energia Reiki colectivamente. Não é obrigatórios serem todos iniciados no mesmo nível e podem-se juntar reikianos de diferentes escolas, sistemas e níveis. Juntos, criam uma onda de energia para qual todos contribuem positivamente. Os reikianos devem organizar-se em encontros periódicos com esse objectivo, não só para trocar energia Reiki, como também para atender em hospitais, asilos, etc. O grupo passa a ficar unido de uma forma muito agradável graças a um tipo especial de energia. Reunimo-nos com pessoas com as quais, noutras circunstâncias, dificilmente nos reuniríamos. Nada dilui tanto as diferenças entre as pessoas como a energia Reiki. As duas grandes vantagens da aplicação em grupo são: a ampliação do volume de energia e a redução do tempo da sessão, já que o corpo do receptor é tocado por várias pessoas, tornando a sessão mais rápida. Já se considera tratamento em grupo quando dois reikianos trabalham em simultâneo. Quanto maior for o grupo de reikianos a trabalhar juntos sobre o mesmo receptor, mais energia Reiki estará envolvida e mais forte e acelerado será o resultado do tratamento. Diz o dito popular que: “as brasas quando juntas aquecem mais”. As sessões em grupo são uma ferramenta extremamente poderosa para apoiar pessoas com problemas de saúde muito graves.

 

Numa ocasião, durante um curso de Mestrado em Reiki, em Michigan, o mestre William Lee Rand sentiu-se mal e para que o curso pudesse prosseguir, o grupo aplicou-lhe energia Reiki. Em poucos minutos estava recuperado.

 

Experimentar o toque simultâneo de oito a doze mãos é bastante relaxante, agradável e reconfortante. Não há quem não sinta o forte fluxo de energia. Podemos posicionar por exemplo, seis cadeiras em volta da maca de Reiki, ficando uma colocada à cabeça, outra aos pés e duas de cada lado. Os reikianos podem ficar de pé ou sentados, de acordo com a conveniência de cada um. A pessoa que recebe a energia Reiki fica no centro dos terapeutas e não precisa de fazer mais nada senão aceitar a energia, relaxar e fazer algumas respirações profundas. Em grupos superiores a oito reikianos, o espaço passa a ser muito pequeno para as mãos de todos. Neste caso, pode-se formar uma nova rede de reikianos que poderá transferir a sua energia tocando no ombro do colega à sua frente que, por sua vez, É quem toca no receptor. Durante a aplicação não se devem retirar as mãos enquanto houver actividade energética. É recomendável que haja um líder com uma intuição apurada para comandar a sessão. Quando o líder muda de posição, os outros também o fazem. É sempre bom o líder consultar o grupo, com gestos e palavras, antes de comandar a mudança de posição. Num período de aproximadamente dez minutos, cinco nas costas e cinco na frente, e conclui-se a sessão. Com tal rapidez, pode-se tratar um maior de pessoas no mesmo espaço de tempo de uma sessão individual.

 

Os grupos de reikianos de Níveis 3-A e 3-B podem reunir-se, também, para transmitir energia à distância com o objectivo de promover a paz mundial, tratar o planeta, enviar energia para a camada de ozono, florestas devastadas, animais em extinção e para tratar áreas que sofreram cataclismos ou qualquer situação pela qual o grupo queira interceder com a energia do amor reconfortante do método Reiki. Estes grupos existem e estão a provocar um impacto positivo importante neste período de mudanças que estamos a viver no nosso planeta. Quanto maior for o grupo, mais intenso será o seu poder de interceder. O planeta precisa de muitos reikianos para lhe oferecer energia. Reikiano ajude o planeta!

 

 

Texto retirado do livro, REIKI - AMOR, SAÚDE E TRANSFORMAÇÃO

Autor, JohnnY De' Carli

Editora, Dinalivro

 


 


Enviar a um amigo Perfil - Facebook Vantagens Parceiro MTCard Vantagens e Descontos