Homepage Pedidos Curiosidades Astrologia
Astrologia
Gastronomia
Diversos
       Fórum "Fonte de Luz"

       Desporto

       Passatempos

       Numerologia

       Cristais

       Incensos "Intenção"

       Poesia

       Contos e Lendas

       Sonhos "A) a Z)"

       Meteorologia

       Links Úteis

       TV Regional

       Rádios Regionais

       Links Recomendados

       Informação

       Significado dos nomes
Noticias
Newslettes
Questionário Fontedeluz.com



hocnet.pt - Alojamento de sites

Portal de Sites


Classifique-nos no
mundoPT

Parceiros

www.fontedeluz.com - Dia dos Namorados e os Signos
 
Dia dos Namorados e os Signos
 

 

Dia dos Namorados, 14 Fevereiro de 2013 

Conselhos para os Signos

 

Características amorosas signo a signo

 

DIA DOS NAMORADOS

 

O Dia dos Namorados começou a ser celebrado no século III, após a morte do sacerdote S. Valentim. Na época o imperador de Roma, Cláudio II, queria que os homens se alistassem como voluntários para a guerra, mas motivado pela família e pelos filhos o número de alistamentos era muito baixo. Unicamente os solteiros se dispunham a morrer em combate. Verificando isso o imperador decretou uma lei que proibia os homens a casarem-se sob pena de morte para quem desobedecesse a este decreto.
Os jovens namorados ficaram revoltados e o sacerdote Valentim que também não concordava com a imposição do imperador romano resolveu celebrar os casamentos clandestinamente. Numa certa noite os soldados surpreenderam a celebração de um casamento. Valentim foi preso e condenado à morte. Na data da sua execução, 14 de Fevereiro, passou-se a comemorar o sentimento sublime do amor  entre amigos, parentes, namorados e este dia foi dedicado a São Valentim.

 

PENSAMENTOS AMOROSOS

 

- Não tem namorado quem faz pactos com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.

- Não tem namorado quem não sabe o valor das mãos dadas.

- Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado.

- Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas vendo o mistério do outro dentro dos olhos dele.

- Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar.

- Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.

- Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afectivo.

 

OS SENTIMENTOS AMOROSOS DOS SIGNOS

 

Carneiro - têm uma grande dificuldade em ocultar o que sentem, eles vivem o amor com a maior intensidade. Falar dos seus sentimentos com a pessoa que ama, não constitui obstáculo nenhum. Abrem-se completamente e entregam-se de corpo e alma. Para eles, tem uma grande importância sentirem-se correspondidos. Caso contrário sofrem muito, e é com grande dificuldade que suportarão essa situação, sendo para eles, o melhor caminho, na maioria dos casos, terminar o relacionamento. Por temperamento, são bastante impulsivos, o que os leva a situações de amor à primeira vista, esse tipo de paixões, nem sempre são o melhor caminho para a felicidade que o Carneiro tanto aprecia.

 

Touro - o amor para o nativo do Touro não é motivo de pressa. Gosta de analisar bem a pessoa que lhe está a despertar interesse, conhecer o terreno que pisa, finalmente, se sentir seguro, permitem que a aproximação se inicie. É muito difícil o acto de se entregar, têm de estar certos que as probabilidades de falhar são mínimas. Mesmo depois do relacionamento se tornar mais forte, continuam a demonstrar os sentimentos de uma forma reservada. Mas quando amam, a entrega é total. 

 

Gémeos - são muito instáveis e muitas vezes chegam a ser volúveis nos relacionamentos amorosos. Dotados de muito charme, gostam de conquistar. São criativo e sonhadores, e na intimidade, para eles não é difícil a conquista do seu par. Caracterizado por alguma instabilidade e uma paixão intensa é para eles mais importante, na maioria das vezes, um sentimento duradouro. O diálogo, como forma de solução é o caminho mais certo. Não apreciam discussões e sentem-se mal quando elas acontecem. Para eles a liberdade é muito importante, quando sentem que estão a ficar presos numa relação muitas vezes partem para outra sem hesitar.

 

Caranguejo - É talvez dos signos mais românticos do Zodíaco. Para ele o amor é vivido com toda a intensidade. O seu lado sonhador leva-o a situações que atingem o irreal em que o amor sai sempre triunfante. A atracção carnal para eles não chega. Têm de sentir muito mais do que isso. Carinhosos e meigos, só se sentem bem demonstrando ternura e amor. No entanto, na fase inicial de uma relação, a sua timidez é de tal ordem que muitas vezes perdem a oportunidade.

 

Leão - os nativos deste signo não têm grandes dificuldades de relacionamento. A sua forma extrovertida de estar na vida, não lhes cria nenhum problema e é com a maior das facilidades que demonstram o que sentem. Quando se apaixonam, pode considerar-se uma pessoa fiel  e dedica-se por inteiro a quem ama. O seu encanto pessoal é de tal maneira que a conquista torna-se fácil, e o coração do par rapidamente começa a abater mais forte. Sentem-se atraído por pessoa que socialmente ocupem posições de destaque.

 

Virgem - os nativos da Virgem em matéria de amor são bastante reservados. Não é fácil para eles demonstrarem o que sentem. Têm que sentir-se bem seguros para o fazer. Aventuras amorosas, para eles, não são motivo de atracção e preferem os relacionamentos duradouros. Quando amam. É de corpo e alma. O seu sentido profundamente crítico leva-os muitas vezes a ferirem o seu par de uma forma desnecessária.

 

Balança - os nativos da Balança, sentem-se maravilhosamente quando estão apaixonados, por isso, nada melhor para eles que terem ao lado alguém que os ame de verdade. Quando a vida sentimental não lhes corre bem, não conseguem separar as águas e misturam as coisas criando-lhes algumas dificuldades no dia-a-dia. São naturalmente encantadores e atraem a atenção dos outros com alguma facilidade. Dotados de grande simpatia, quem os conhece sentem-se bem e são contagiados pelo seu bom humor.

 

Escorpião - um dos signos mais sedutores do Zodíaco. A sua capacidade de sedução é extraordinária, são envolventes e despertam paixões fortes. Mas, não se entregam com facilidade. No aspecto amoroso, costumam estudar muito bem todos os ângulos da relação antes de darem o seu coração. Quando ficam apaixonados, o mais importante é fazerem o par feliz. De natureza fiel, não perdoam uma traição. A maior dificuldade neste relacionamento é que eles gostam de dominar, e usam técnicas sofisticadas para o conseguirem.

 

Sagitário - apreciam uma aventura amorosa e gostam de viver em liberdade. Não é raro que os seus relacionamentos sejam passageiros. Não sentem pressa nenhuma em encontrar a alma gémea. Gostam de conhecer várias pessoas antes de iniciarem um relacionamento estável. As pessoas ciumentas não lhes agradam. Gostam de sair, são pouco  caseiros, e serem alvo das atenções é para eles motivo de muito agrado. Quando se apaixonam é mesmo a sério e então fazem tudo para serem felizes.

 

Capricórnio - a pressa não é com eles. São extremamente cautelosos, não gostam de dar passos em falso e conhecerem o terreno que pisam é fundamental. Só depois de se sentirem bem seguros é que manifestam o que sentem. Não apreciam relacionamentos com grande evidência exterior e preferem a discrição. Mas os ligações duradouras são importantes. Paixões arriscadas não lhes agradam nada. Gostam de ponderar muito bem a escolha do par.

 

Aquário - no amor, como em tudo o nativos do Aquário são de grande criatividade e gostam de usar as armas todas para conquistar. Embora não seja fácil entregarem-se, um relacionamento forte é para eles muito importante. Gostam de aventuras passageiras, mas quando se apaixonam abrem o seu coração e a sua meta é a felicidade. O que mais apreciam no seu par é a inteligência e deixam para segundo plano o aspecto. Um bom diálogo é motivo de muita satisfação.

 

Peixes - trata-se de um signo extremamente sensível, e é com toda a cautela que procedem quando iniciam uma relação. Sofrem com as decepções de uma maneira muito intensa. Daí usarem de todas as cautelas. Mas quando descobrem o seu amor, quando o seu coração bate mais forte que os seus receios, a entrega é absoluta. A sua procura de amor, fidelidade e segurança é para os Peixes uma obsessão.

 

SINASTRIA - COMPATIBILIDADE AMOROSA

 

 


 


Enviar a um amigo Perfil - Facebook Vantagens Parceiro MTCard Vantagens e Descontos